Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com carga horária de 12h e número máximo de 30 participantes, as oficinas abrirão a programação de atividades do projeto, de modo a capacitar, formar e instruir artistas independentes, representantes de grupos e coletivos culturais, produtores e demais interessados nas propostas formativas:

sergio barcelar

A programação tem início com a oficina “Produção e Comercialização de Produtos Cênicos”, ministrada por Sérgio Bacelar (DF), criador do Festival do Teatro Brasileiro – um projeto de intercâmbio interestadual que apresenta mostras de todas as regiões do país. O produtor irá abordar o empoderamento do produto artístico no mercado cultural brasileiro e internacional, apresentando ferramentas para elaboração e comercialização nas áreas de Circo, Dança e Teatro: fontes de inspiração, singularidade das proposições, projetos competitivos, estudo de casos de projetos de destaque, competitividade em editais, incluindo estudo de casos de projetos dos participantes.

SITE: Festival do Teatro Brasileiro

De 18 a 20/07, das 14h às 17h | Saladearte Cine XIV

A segunda oficina, intitulada “Empreendedorismo Cultural”, será ministrada por Octávio Nassur (PR) – dançarino, coreógrafo, produtor cultural, idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar em Curitiba. O artista irá compartilhar sua experiência apresentando um modelo de Economia Criativa capaz de criar uma cultura sustentável de gerenciamento, ou seja, um modelo de Engenharia Cultural que pode ir além do sistema tradicional de comando e controle, analisando, compreendendo e aperfeiçoando as crenças e os valores que sustentam os atuais modelos de financiamento.

SITE: Dance Concept

De 25 a 27/07, das 14h às 17h | Saladearte Cine XIV

octvio nassur
marcelo bones

Completando o ciclo de oficinas, Marcelo Bones (MG) – Diretor Executivo da Platô – Plataforma de Internacionalização do Teatro – programador e consultor de importantes festivais no Brasil. Idealizador e coordenador do Observatório dos Festivais, organização que se dedica à pesquisa, informação e reflexão sobre festivais de teatro. O gestor propõe uma “Preparação para encontros de negócios”, capacitando de artistas, companhias, grupos e produtores teatrais para ampliação das possibilidades de circulação dos seus espetáculos nacionalmente e internacionalmente através de participação em Feiras, Mercados e Rodas de Negócios.

SITE: Observatório dos Festivais

De 01 a 03/08, das 14h às 17h | Saladearte Cine XIV

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.